domingo, 23 de setembro de 2012

Constituição da Turma 103 Vespertino





A turma 103 Vespertino do C. E. Menino Jesus de Praga produziu uma Constituição organizada em temas, descrevendo os direitos e deveres de todos os estudantes da turma. A atividade foi desenvolvida ao final do conteúdo sobre O Legado de Roma para a Sociedade Ocidental. Demos destaque à questão do direito, da lei e da justiça. Os trabalhos foram desenvolvidos em cada grupo e cada qual produziu 1 direito e 1 dever para os temas: política, educação, saúde, meio ambiente, transporte e segurança. 

O trabalho foi registrado no quadro branco e será digitado e impresso para que todos tenham uma cópia. A ideia de produção desse documento foi simular uma Assembleia Constituinte e ressaltar a importância da lei para a sociedade. Claro, sem esquecer de lembrá-los que uma lei só é cumprida se houver cobrança e participação por parte de todos os cidadãos e cidadãs. 

Levamos duas semanas organizando os grupos e produzindo os textos. A culminância do trabalho com apresentação e discussão dos resultados foi dia 21 de setembro de 2012, sexta-feira. Abaixo, fotos dos grupos trabalhando.







Nenhum comentário:

Postar um comentário